segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fios de Curiosidade com Fred Frank

Nome: Fred Frank
Profissão: Chef de Cozinha
Perfil: Formação francesa, paixão pela Itália e brasileiro de coração, Fred Frank inova na cozinha contemporânea, unindo toques brasileiros à culinária dos países mediterrâneos.
Fred, quem vem de uma família de donos de restaurantes, aplica grande dedicação tanto nas preparações mais sofisticadas, quanto nas receitas mai simples, elaborando pratos criativos e saborosos.
Com mais de 15 anos praticando a arte da gastronomia, o chef premiado pela GULA como revelação, passou por restaurantes renomados no Brasil, em Nova York e em Londres.
Agora, a proposta é exercitar cada vez mais a criatividade para atender um mercado muito mais exigente. Por isso, Fred está à frente de seus dois negócios: o Fred Frank Gastronomia, que oferece serviços de Buffet diferenciados para qualquer tipo de evento e o Vitrô Restaurante, com propostas diferentes para almoço e jantar.

SS: Atua como chef há quanto tempo?
FF: Desde 1999.

SS: Por que escolheu essa profissão? 
FF: Para fugir da faculdade e por apitidão, meus pais tinham restaurante desde 1986.

SS: O que mais gosta na profissão? 
FF: Tudo. Talvez o fato de fazer realmente o que eu gosto,o que eu escolhi, fique mais fácil gostar de tudo.

SS: O que você prefere, o preparo ou a degustação? 
FF: Quando estou cozinhando me realizo e quando degusto me cobro, acho que o preparo.

SS: Quais os critérios usados para selecionar seus ingredientes?
FF: Uma equação que envolve sazonalidade,qualidade e custo.

SS: Qual seu prato preferido? 
FF: A Bacalhoada de Páscoa que minha mãe faz.

SS: Quanto aos pratos elaborados com o palmito pupunha São Cassiano, qual o seu preferido?  FF: Palmito assado com azeite, tomilho e limão rosa.

SS: Qual prato mais inusitado você criou com o palmito pupunha São Cassiano?  
 FF: Ainda não acertei 100%, mas uma hora sai. É um creme de pupunha brulee.

SS: Qual é a sua vantagem preferida do palmito pupunha São Cassiano?  
FF: Padrão e FRESCOR.

SS: Por que você indicaria nossos produtos? 
FF: Por ser muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário e em breve entraremos em contato.

Related Posts with Thumbnails