quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pupunha na alta gastronomia é tema de palestra da chef Bel Coelho em São Paulo


No próximo sábado (2/10), a Chef paulistana Bel Coelho, que já comandou a cozinha do famoso Buddha Bar e agora está à frente do badalado restaurante DUI, marca presença no Mega Evento de Nutrição 2010. Ela fará uma palestra sobre o uso do Palmito Pupunha na alta gastronomia, com o apoio da São Cassiano, às 14h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 


Bel Coelho, que sempre demonstrou seu interesse por unir a gastronomia à tradição e à cultura nacional, promete apresentar também o passo-a-passo de dois pratos, que estão atualmente no cardápio do DUI e que levam o Palmito Pupunha São Cassiano como ingrediente principal.


A São Cassiano fornece Palmito Pupunha como matéria-prima para as criações da talentosa chef desde o início da sua carreira, quando ela ainda trabalhava no Madelleine. Além dela, outros consagrados chefs e restaurantes também contam com a qualidade da São Cassiano, que há mais de dez anos é referência no mercado brasileiro. 



Agende-se:
Mega Evento de Nutrição 2010
Data: de 30 de setembro a 2 de outubro 
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo)
Palestra: Palmito Pupunha na Alta Gastronomia, dia 2 de outubro, às 14h. 


Sobre a Chef Bel Coelho: 
Estudou no Culinary Institute of America (USA) e trabalhou com Alex Atala, no D.O.M. Tornou-se conhecida do público como Chef em 2003, no restaurante Madelleine. Recebeu o prêmio de Chef Revelação da Veja São Paulo edição guia Comer e Beber – O Melhor da Cidade. Trabalhou no El Celler Can Roca, com duas estrelas do Guia Michelin e premiado como o quinto melhor restaurante do mundo pela revista inglesa The Restaurant. Esteve a frente da cozinha do famoso Buddha Bar, até partir para o Dui.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Palmito Pupunha São Cassiano está nos pratos dos melhores restaurantes de São Paulo

A qualidade e o sabor da Primeira Pupunha Gourmet do mercado brasileiro foram mais uma vez confirmados na edição do guia Comer e Beber (2010/2011) da revista Veja São Paulo, publicada no último dia 21 de setembro. Entre os 17 estabelecimentos vencedores na seção “Restaurante”, 6 têm em seus pratos a pupunha ecologicamente correta produzida pela São Cassiano. O Palmito Pupunha também é ingrediente dos pratos do Lá da venda, que saiu vitorioso na categoria salgados da seção “Comidinhas”.

Entre os vencedores, destaque para a Casa de Carnes Varanda e para o restaurante D.O.M. A Varanda, que recebeu pelo segundo ano consecutivo o título de “Melhor Carne”, teve como destaque a deliciosa guarnição do macio Palmito Pupunha São Cassiano assado e cortado em pedaços para ser banhado em molho de azeite e alcaparra. Já o restaurante D.O.M., do consagrado chef Alex Atala, recebeu o título de “Melhor Cozinha Contemporânea” e teve como prato-destaque a estrela do seu menu vegetal: o fettuccine de palmito pupunha na manteiga e sálvia com pó de pipoca.


Sempre inovando e conquistando cada vez mais espaço no mercado gastronômico nacional, a São Cassiano se orgulha em contribuir para o sucesso de inúmeros chefs e restaurantes, fornecendo o palmito pupunha como matéria-prima para essas criações. Ao longo de mais de 10 anos, a São Cassiano produz pupunha sob um rigoroso sistema de qualidade, que garante a seus consumidores produtos sempre frescos e saborosos. A preocupação da empresa com a qualidade estende-se também para a questão da sustentabilidade: a pupunha 100% natural possui o Selo Verde e o certificado da CATI e do IBAMA.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Farofa de Palmito Pupunha

A farofa criada pela chef Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, tem raízes bem brasileiras. É feita com mix de farinhas puxadas na manteiga com cebola refogada que usa como ingrediente principal a pupunha. Acompanha a picanha na chapa servida na casa.




Ingredientes:
100g de pupunha
80g de cebola

50g de manteiga sem sal

100g de farinha de mandioca

150g de farinha de milho amarela

2g de mix de pimenta

10g de sal
Modo de Preparo:
Refogue a cebola cortada em fatias bem fininhas na manteiga, acrescente o palmito e, por último, as farinhas, o sal e a pimenta.
Receita da chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto (São Paulo)
Fonte: www.portalquadrangular.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Garoupa recheada com Palmito e Camarão













Ingredientes: 
1 garoupa de 2kg
500g de camarão sem casca
500g de palmito pupunha
2 limões 
sal, azeite e coentro
2 tomates
1 pimentão
1 cebola
ervas finas
farinha

Modo de Preparo:
Limpe a garoupa e tempere com sal e limão. Deixe descansar por 15 minutos. Numa frigideira aqueça o azeite e coloque o camarão,deixe dourar,em seguida acrescente o palmito, o coentro, os tomates, a cebola, o pimentão todos cortados em cubinhos as ervas finas.

Refogue por 5 minutos e coloque uma xícara de farinha. Abra o peixe, recheie e enrole em um barbante e coloque numa assadeira ja untada com azeite e leve ao forno por 45 minutos ou mais. Com a sobra do recheio faça um molho e coloque por cima do peixe depois de assado. Bom apetite!

Fonte: Site Mais Você-Receitas 
Related Posts with Thumbnails